Terapia através dos quadros das Madonas
 
Em torno de 1911 Rudolf Steiner - fundador da Sociedade Antroposófica que com seus escritos científicos e conferências, contribuiu extraordinariamente para o avanço nas áreas da pedagogia, medicina, farmacologia, agricultura, na arte e no aprofundamento da compreensão e tratamento das crianças excepcionais, cujos princípios foram adotados por instituições no mundo todo – apresentou em Munique a um médico (Dr. Félix Peipers) uma série de 15 quadros dos pintores Rafael Sanzio, Michelangelo Buonarrotti e Donatelo, para serem utilizados nos tratamentos com os pacientes de sua clínica, especialmente nos casos das doenças anímicas.
 
Os quadros em sua maioria traziam imagens das MADONAS que apresentadas em uma certa ordem ativavam no indivíduo sua própria força curativa capaz de curar as doenças da alma.
 
Aqui na Clínica Ceres, esse trabalho é oferecido geralmente para as pessoas que estão em processo terapêutico podendo também ser realizado para tratamentos específicos na Psicoterapia Breve, ou ainda para aqueles que queiram simplesmente conhecê-lo.
 
Para isso é preciso agendar apenas 30 sessões, no decorrer das quais é acolhida a queixa do paciente, preparado o psicodiagnóstico, aplicado o trabalho com sua técnica específica para cada caso, e o processo de síntese para avaliação da resposta do paciente. É necessário o acompanhamento de no mínimo cinco sessões para finalização do trabalho.
 
As forças terapêuticas dos quadros das Madonas é sobretudo uma grande oportunidade de cura profunda para os males anímicos que possam ser identificados, onde o maior instrumento dessa cura é a atitude do paciente no decorrer do processo terapêutico.
 

Clínica Ceres

Notícias e Artigos

Notícias e Artigos

Cadastre-se e receba as últimas novidades por email:

Copyright © 2010 - Clínica Ceres - Psicologia e Acupuntura - Todos os Direitos Reservados. site by Monndo.com