Supervisão na Abordagem Junguiana

Pensando no aperfeiçoamento profissional de recém formados e aprofundamento teórico e prático para profissionais mais experientes, incluímos entre os nossos serviços a supervisão na abordagem Junguiana para psicólogos que busquem conhecimento da teoria analítica Junguiana e uma análise didática de seus atendimentos.
 
Para um melhor entendimento do funcionamento da psique individual e coletiva é necessário conhecimento, intuição, sentimento, empatia e compreensão de si mesmo e também dos conteúdos trazidos pelos pacientes, afim de proporcionar uma verdadeira relação de ajuda à pessoa que procura por atendimento.
 
O processo de supervisão pode vir acompanhado de workshop ou cursos com temas como: contos de fadas, fábulas, o estudo dos arquétipos, complexos, análise de sonhos, mitos, a aplicação interpretação e entendimento do questionário de avaliação tipológica(QUATI), o estudo e aplicação prática da técnica sandplay, o estudo mais aprofundado da teoria dos tipos psicológicos, o trabalho de avaliação com a mandala de palavras, o jogo da transformação, o trabalho com os quadros das madonas, o uso do tear na psicoterapia, o uso da mandala em psicoterapia, o trabalho com a argila, técnicas de imaginação criativa com adultos e crianças que possibilitam uma exploração ao mundo das imagens e trabalha o consciente direito do cérebro, entre outros recursos e instrumentos que possibilitam um melhor entendimento e aprofundamento no caso a se estudar e acompanhar.
 
Atendemos individualmente ou em pequenos grupos. Neste espaço buscamos o aprofundamento nos conceitos de Jung e autores pós junguianos, através da indicação e estudo bibliográficos e da análise prática de casos atendidos por nossos supervisionandos.
Habitualmente, promovemos encontros semanais ou quinzenais, ou ainda, de acordo com a necessidade do supervisionando. Para grupos, o tempo mínimo de supervisão é de duas horas. Em caso de supervisão individual o tempo poderá ser de uma hora.
 

Clínica Ceres

Notícias e Artigos

Notícias e Artigos

Cadastre-se e receba as últimas novidades por email:

Copyright © 2010 - Clínica Ceres - Psicologia e Acupuntura - Todos os Direitos Reservados. site by Monndo.com