25 de março de 2010
Terapia com o Tear

Imagem Original

 

Uso do Tear na Prática Clínica / Individual e Grupal
 
 
O Tear é um instrumento que permite trabalhar com a concentração, a atenção, a destreza manual e ajuda a identificar algumas desordens que podem já estar instaladas ou não para poder encaminhá-las para o devido tratamento e evidencia potenciais adormecidos que podem vir a se manifestar. Outro aspecto desenvolvido com a ajuda dessa técnica é criatividade, a escolha, a confecção de projetos, a percepção da harmonia através das cores e a precisão .
 
É indicada a partir de 7 anos. Muito utilizada para casos como dificuldade de aprendizado, de concentração onde a pessoa é muito dispersa ou tende a se distrair facilmente.
 
É possível observar melhora na comunicação, e equilíbrio no emocional, a partir do momento que o tear ajuda o tímido a se soltar e o muito falante a quietar um pouco mais. Pessoas muito nervosas tendem a desenvolver a amabilidade e  consequentemente ajuda a melhorar o contato nas relações.
 
É uma técnica simples e o instrumento é de fácil acesso. Todos esses benefícios são alcançados porque o foco da cura do tear é a mente.
 

Clínica Ceres

Notícias e Artigos

Notícias e Artigos

Cadastre-se e receba as últimas novidades por email:

Copyright © 2010 - Clínica Ceres - Psicologia e Acupuntura - Todos os Direitos Reservados. site by Monndo.com